O desenvolvimento e a evolução tecnológica repercutem cada vez mais nos serviços da saúde. A influência se dá tanto nos cuidados com os pacientes como nos valores e padrões de trabalho dos profissionais. Esse será o cenário debatido na Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e da Escola de Enfermagem da UFRGS, que chega à sua 30ª edição.

O evento, que acontece de 15 a 17 de maio, terá como tema principal Inovação em Enfermagem: transformando o conhecimento. Dentro disso, serão abordados diversos assuntos, como Enfermagem da era digital, avanços no tratamento das lesões de pele, manejo da dor, cuidados e manutenção de acessos vasculares, ética e tecnologias em saúde.

Palestrantes

A professora da School of Nursing and Affiliate Faculty at the Institute for Health Informatics, University of Minnesota, Minneapolis – USA - Lisiane Pruinelli trará seu conhecimento sobre Enfermagem e Big Data. Outro nome de destaque será o docente da Faculdade de Medicina da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) Luciano Silveira Eifler, que irá mostrar sua experiência referente às tecnologias a serviço do trabalho em saúde.

As inscrições e outras informações do evento estão disponíveis no hotsite: http://bit.ly/2rzZ9dx.

palestrante lucianopalestrante liliane