Início do Conteúdo

O Programa Institucional de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional (Piccap) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) abre processo de seleção para ingresso no curso teórico-prático de capacitação em . O público-alvo são fisioterapeutas com registro no Crefito 5. O local de atuação será na Emergência e Centro de Tratamento e Terapia Intensiva de adultos do HCPA.

O objetivo é desenvolver habilidades e conhecimentos específicos para atuação fisioterapêutica em unidades de atendimento a pacientes críticos, bem como proporcionar conhecimento técnico e científico ao profissional. Além disso, capacitar o profissional em relação à avaliação, tratamento e prevenção de distúrbios dos músculos esqueléticos, neurológicos e cardiovasculares que necessitam da intervenção fisioterapêutica.

A qualificação terá a duração de cinco meses. A carga horária é de 440 horas e o investimento é de R$ 1.500. O critério de seleção é análise de currículo e entrevista.

As inscrições devem ser feitas de 15 de março a 2 de abril. Para participar, enviar os dados da inscrição pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira o edital completo no link.