Início do Conteúdo

O Hospital de Clínicas é o primeiro hospital universitário do Brasil a realizar a cirurgia robótica. Desde 2013, aproximadamente 500 pacientes já foram beneficiados com o uso desta tecnologia no Clínicas. A instituição também foi a primeira fora do eixo Rio-São Paulo a contar com o recurso. Atualmente, o HCPA utiliza a robótica em diversas especialidades, como Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia, Aparelho Digestivo e Cirurgia Torácica.

Um dos maiores desafios do Programa de Cirurgia Robótica do HCPA é tornar a tecnologia mais conhecida e acessível aos professionais da Medicina. Por isso, no dia 11 de maio, o hospital promove o Curso de Introdução à Cirurgia Robótica. A qualificação terá módulos teóricos, práticos e de simulação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste link. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

curso de introducao a cirurgia robotica cartaz 2