Início do Conteúdo

“O sentimento que resume a experiência é de gratidão. Isso nos motiva a fazer cada vez mais pela vida e agradecer a boa vontade e o altruísmo de todos”. Assim o chefe do Serviço de Hemoterapia do HCPA, Leo Sekine, avaliou as atividades da Semana do Doador de Sangue, que aconteceu de 25 a 29 de novembro no Clínicas. Durante esse período, o Banco de Sangue lançou a campanha Doe sangue regularmente, compartilhe vida. Entre as ações, atividades lúdicas com a participação da Cia Lúdica, Coral Infantojuvenil da Ospa e presença do Guri de Uruguaiana. Além disso, um vídeo especial foi produzido com o objetivo de mudar a cultura da população para o ato de doar, tornando o gesto um hábito. Confira vídeo aqui.

“A edição deste ano, devido ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, trouxe retorno bastante positivo. Retorno que não apenas se refletiu no aumento significativo do número de doadores de sangue, mas também na satisfação e no o engajamento de várias pessoas que dedicaram deu tempo à organização da programação”, ressaltou Leo Sekine.

O Banco de Sangue fica na Rua São Manoel, 543 - 2º andar. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.  Aos sábados, o atendimento é das 8h às 12h (limitado a 80 doadores).

A doação também pode ser agendada pelo site, na área do paciente, ou clicando diretamente no link: http://bit.ly/doarvida.

anadinebs 2