Início do Conteúdo

Prestes a concluir a residência em Oncologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Gustavo Gössling, de 28 anos, conquistou a primeira colocação no exame da Sociedade Europeia de Oncologia Médica (Esmo). A prova foi realizada em setembro, durante a conferência anual da entidade em Barcelona, na Espanha e os resultados foram divulgados recentemente. A conquista reflete a qualidade da formação oferecida pela Faculdade de Medicina (Famed) da UFRGS e HCPA.

No congresso do próximo ano ele receberá o prêmio Esmo Best Exam Award pelo resultado obtido. A participação de Gustavo no evento europeu foi viabilizada através do programa de intercâmbio idealizado pelo professor Gilberto Schwartsmann e realizado com apoio da Fundação Médica para auxiliar residentes de Oncologia em estágios fora do país. 

Quando iniciou sua jornada na Famed, o principal interesse de Gustavo era em Psiquiatria. A vivência e a aproximação com a pesquisa o fizeram perceber que seu futuro estava na Oncologia. Atualmente, ele projeta seu futuro analisando as possibilidades existentes, mas sem planos de sair do Brasil de imediato: ele espera por seu primeiro filho.

Confira no vídeo a entrevista que ele concedeu à Coordenadoria de Comunicação do HCPA: