Início do Conteúdo

A diretora-presidente do Hospital de Clínicas, Nadine Clausell, recebeu nessa manhã, 5 de fevereiro, uma comitiva da Força Aérea Brasileira do Rio Grande do Sul para compartilhar informações e formas de atuação conjunta caso surjam pessoas com o novo coronavírus. “Estamos trabalhando preventivamente, planejando e sendo bem transparentes com tudo. A população pode ficar segura, quando for necessário agir, estaremos planejados”, ponderou a diretora.

visita 2

O coordenador da Comissão de Controle de Infecção, Rodrigo Pires, e o Gerente de Risco do HCPA, Ricardo Kuchenbecker, explicaram as particularidades da estrutura da saúde do estado. As duas áreas lideram o grupo de trabalho do Clínicas que elaborou o plano de ação para enfrentar o coronavírus com segurança.

visita 1

O Coronel da Aeronáutica Mauro Amim colocou a instituição à disposição para atuar em conjunto. “Estamos nos encontrando para planejar e alinhar os pontos para agir de forma colaborativa, quando for preciso”, destacou. Também participaram da visita o Tenente Ayres e Tenente Borba.