Início do Conteúdo

Uma semana após o secretário da saúde de Porto Alegre visitar os novos blocos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, foi a vez da secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, conhecer a ampliação da estrutura do hospital. 

csp 2234

A diretora-presidente do HCPA, Nadine Clausell, ressaltou que a liberação dos espaços depende da obtenção do Habite-se parcial e do PPCI no momento. A diretora explicou que a entrega dos blocos vai melhorar ainda mais a qualidade e segurança do atendimento aos pacientes. “Todos os andares terão conexão com o prédio principal. No 5º andar do Bloco B, por exemplo, vamos ter o Centro de Material e Esterilização mais completo da América Latina. E, no mesmo Bloco, no 6º andar, uma parte do Centro de Tratamento Intensivo que vai aumentar o número de leitos dos atuais 53 para 105”, detalhou.

csp 2253

A secretária disse que o estado tem todo interesse em ajudar no que puder para ativação dos novos espaços. Arita lembrou que as demandas de pacientes encaminhadas ao Clínicas sempre são respondidas. “Sei que não é fácil porque temos recursos e espaços limitados na saúde. Quero agradecer e parabenizá-los pelo bom serviço prestado. E, agora, com esta estrutura pronta, temos que fazer todos os esforços conjuntos para entregar, quanto antes, esta obra à sociedade”, ressaltou. 

csp 2243