Início do Conteúdo

Os dois anexos do Hospital de Clínicas estão com 93% de sua estrutura física pronta. O prazo de entrega era para dezembro deste ano, mas o cronograma das obras sofreu alguns ajustes, a pedido da construtora. A previsão é que os novos prédios sejam concluídos no primeiro semestre de 2019.

Do total do contrato da obra, 20% são equipamentos de alta complexidade, como o correio pneumático, capaz de levar medicação e bolsas de sangue do primeiro andar ao oitavo, em segundos. Este sistema de automação está sendo testado, e profissionais do hospital já estão sendo capacitados para a utilização. Além deste, sistemas de ar-condicionado, de segurança e de informática também estão em fase de testes. Estas etapas precisam ser totalmente finalizadas, pois a obra só pode ser entregue com estes aparelhos em pleno funcionamento, uma vez que se referem a processos envolvendo qualidade e segurança assistencial.

O Anexo II, que está com as obras mais avançadas, deve receber ocupação já no início do ano que vem. O objetivo é transferir parte dos serviços do hospital para os novos espaços, gradativamente, assim que as instalações estiverem finalizadas.