Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Psicologia realiza atendimentos psicológicos na internação de pacientes e seus familiares (à beira do leito), no Ambulatório e aos funcionários e equipes. O foco das intervenções realizadas é o sofrimento psíquico relacionado às situações de adoecimento e à adesão aos tratamentos. Desenvolve atividades de assistência, ensino e pesquisa em Psicologia Hospitalar.

O que nos diferencia

O Serviço possui equipe de profissionais capacitada e em constante aperfeiçoamento para a prática da Psicologia Hospitalar, tendo em vista as diferentes abordagens a serem desenvolvidas nesse ambiente: atendimentos psicológicos individuais e grupais, intervenções institucionais e atividades de ensino e pesquisa aplicadas às diferentes especialidades clínicas/médicas.

Nossa equipe

Psicólogas:
Márcia Ziebell Ramos – chefe do Serviço de Psicologia
Adriane Gonçalves Salle
Ana Lucia Golin
Ana Luísa Poersch
Cláudia Simone Silveira dos Santos
Cristiane Olmos Grings
Daniela Andrighetto Barbosa
Desirée Luzardo Cardozo Bianchessi
Elis de Pellegrin Rossi
Greice Toscani Chini
Helen Vargas Laitano
Joana Corrêa de Magalhães Narvaez
Juliana Unis Castan
Márcia Camaratta Anton
Mônica Echeverria de Oliveira
Rita Gigliola Gomes Prieb
Rosemary Inácio Viana
Simone Medianeira Scremin
Tatiana Prade Hemesath
Viviane Ziebell de Oliveira 

O Serviço conta também com Psicólogos residentes (Residência Integrada Multiprofissional em Saúde/RIMS), alunos de PICCAP - Psicologia Especialidades Médicas, estagiários de graduação em Psicologia e profissionais administrativos.

Contato

Nome: Serviço de Psicologia

Local: Térreo – Ala Norte, em frente às Zonas 3 e 4
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefone: (51) 3359.8507

Chefia: Márcia Ziebell Ramos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Secretária: Soeci Carvalho Ribeiro (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)