Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Enfermagem em Adição (SEA) está localizado na Unidade Álvaro Alvim (UAA) e desenvolve ações voltadas para o cuidado, o ensino e a pesquisa em saúde e Enfermagem em Adição. Envolve a Unidade de Internação em Adição e o Ambulatório em Adição. 




Unidade de Internação em Adição

Presta atendimento a homens que necessitam de desintoxicação e reabilitação, apresentando sintomatologia relacionada ao uso de drogas, prioritariamente crack e álcool, desenvolvendo atividades individuais e grupais com os demais membros da equipe multiprofissional.




Ambulatório em adição

Realiza atendimentos voltados à qualidade de vida e à adesão ao tratamento, ofertando atividades individuais e em grupo com abordagem motivacional, de prevenção à recaída e de reinserção social, atendendo homens, mulheres, crianças e adolescentes com problemas relacionados ao uso de drogas.

O que nos diferencia

Esse Serviço integra a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (Rims), na ênfase de atenção integral ao usuário de drogas, com a participação de enfermeiros na internação e no ambulatório, e conta também com a participação de professor enfermeiro como tutor. O SEA possui uma enfermeira consultora em dependência química, que atua de maneira articulada e integrada com a equipe multiprofissional. O Serviço ainda colabora ativamente no aperfeiçoamento do programa de tratamento na unidade de internação em adição. 

Nossa equipe

Prof. Marcio Wagner Camatta - chefe do SEA

Emi Simplicio da Silva - chefe da Unidade de Internação em Adição

O SEA conta também com equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Contato

Nome: Serviço de Enfermagem em Adição (SEA)

Local: Unidade Álvaro Alvim (UAA)

Horário: das 8h às 17h

Telefones: (51) 3359.6477 e (51) 3359.6476 

Chefia do Serviço: Márcio Wagner Camatta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Chefia da Unidade: Emi Simplicio da Silva (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.