Início do Conteúdo

O que fazemos

O Serviço de Enfermagem Materno Infantil (Semi) assiste mulheres nos ciclo de gravidez, parto e puerpério (pós-parto), assim como o recém-nascido em situações de baixo e alto risco.  O Semi é composto por duas unidades de internação:

Centro Obstétrico

Possui Emergência Obstétrica (consultórios e sala de observação), pré-parto, salas de parto e salas de cesárea, de recuperação e de cuidados imediatos ao recém-nascido. Atende gestantes que necessitam de atendimento de emergência e urgência, mulheres durante o período de parturição (pré-parto, parto e pós-parto imediato) e recém-nascidos nas primeiras horas de vida. Atende também as gestantes que necessitam de internação hospitalar, seja para tratamento ou para o parto. 

Internação Obstétrica

Atende gestantes de risco, puérperas e recém-nascidos em alojamento conjunto com suas mães.

O que nos diferencia

As gestantes que procuram a Emergência Obstétrica são acolhidas por uma enfermeira obstétrica. É cumprida a Lei do Acompanhante, garantindo que todas as mulheres tenham o acompanhante de sua livre escolha, no atendimento na Emergência Obstétrica, durante o trabalho de parto, o parto e o pós-parto e toda internação da mãe e bebê em alojamento conjunto. É oferecido também serviço de cartório para registro civil de todos os recém-nascidos.

Nossa equipe

Profa. Lilian Cordova do Espirito Santo - chefe do Serviço de Enfermagem Materno Infantil

Profa. Helga Geremias Gouveia – professora assistente

Liane Unchalo Machado - chefe da Unidade de Centro Obstétrico

Marcia Simone Machado - chefe da Unidade de Internação Obstétrica

O Serviço também conta com enfermeiros e técnicos de enfermagem

Contato

Nome: Serviço de Enfermagem Materno Infantil (Semi)

Local: 5º andar - sala 537

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Telefone: (51) 3359.8598

Chefia: profa. Lilian Cordova do Espirito Santo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Professora assistente: Helga Geremias Gouveia (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)