O que fazemos

O Serviço de Cirurgia Pediátrica presta atendimento cirúrgico para crianças com idade de zero a 14 anos, com atuação nas seguintes áreas: intestino curto, cirurgia gastrointestinal, cirurgia torácica e via aérea, Neonatologia, Oncologia, videocirurgia (laparoscopia/toracoscopia), transplante de fígado e Urologia.

O que nos diferencia

O Serviço realiza consultorias e cirurgias em crianças de várias áreas e especialidades pediátricas, usando conhecimento avançado e atualizado de seus profissionais, e com tecnologia de vanguarda disponível no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Também realiza pesquisas clínicas e experimentais na área de Cirurgia Pediátrica e orienta alunos de mestrado e doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em Medicina: Ciências Cirúrgicas, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). O Serviço ainda coordena dois grupos de pesquisa no HCPA (Grupo de Via Aérea Pediátrica - GVAP e Grupo de Anormalidades do Desenvolvimento Sexual - Pads).

Nossa equipe

Professores:
Paola Maria B. Santis Isolan – chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica
José Carlos Soares de Fraga

Médicos:
Ariane Nadia Backes
Carlos Alberto Hoff Peterson
Eduardo Corres Costa
Eliziane Emy Takamatu
Felipe Colombo de Holanda
Letícia Feldens
Luciano Ferraz Schopf
Nicolino Cesar Rosito

O Serviço conta também com médicos residentes, enfermeiras, técnicas de enfermagem e profissionais administrativos.

Nome: Serviço de Cirurgia Pediátrica
Local: 6° andar– sala 600