INCT-HSM

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Hormônios e Saúde da Mulher (HSM) congrega os principais grupos de pesquisa, ensino e assistência médica no país, na área da saúde endocrinológica e reprodutiva da mulher, com o objetivo de consolidar uma proposta conjunta de pesquisa e desenvolvimento que se traduza em reais benefícios para a ciência, para o país e para a sociedade.

Os projetos de pesquisa e desenvolvimento incluídos no INCT de Hormônios e Saúde da Mulher buscam, por um lado, rastrear, identificar, prevenir e tratar condições de maior risco relacionadas com a Endocrinologia Feminina, da infância à terceira idade, e, de outro, reconhecer situações ambientais, sociais, biológicas e genéticas que possam representar fatores de proteção à mulher.

Centro de Pesquisa Clínica - sala 607
Coordenação: profa. Poli Mara Spritzer
Site: http://inct.cnpq.br/web/inct-hsm
Telefone: (51) 3359.8027
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Iats

O Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (Iats) desenvolve sua atuação na produção de orientações e avaliações críticas de tecnologias em saúde no Brasil. Os resultados se situam na área da pesquisa científica e tecnológica, na formação de recursos humanos e na disseminação do conhecimento, de modo a atender interesses do Sistema Único de Saúde (SUS), medicina suplementar e sociedade como um todo.

Centro de Pesquisa Clínica - sala 507
Coordenação: profa. Carisi Anne Polanczyk
Site: http://www.iats.com.br/
Telefone: (51) 3359.6325 / 3359.6367

Inagemp

O Instituto Nacional de Genética Médica Populacional (Inagemp) atua em pesquisa, prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças com fortes componentes genéticos na sua etiologia. Também trabalha na formação de recursos humanos e ações de transferência de conhecimento para a sociedade através da divulgação científica e educação das comunidades afetadas.

Conceitualmente, a Genética Médica Populacional (Gemepo) é o ramo do conhecimento que estuda e atende as populações com alta prevalência de doenças com um forte componente genético e/ou de anomalias congênitas (do nascimento), ainda que de causa preponderantemente ambiental. Este ramo do conhecimento científico é referenciado, também, como “genética médica em nível populacional”, ou o estudo de populações com alta prevalência de doenças genéticas e/ou congênitas.

Centro de Pesquisa Clínica - sala 506
Coordenação: prof. Roberto Giugliani
Site: http://www.inagemp.bio.br/
Telefone: (51) 3359.6338 / Fax 3359.8010

Inpra

O Instituto Nacional de Pesquisa em Resistência à Antimicrobianos - Inpra tem como objetivo estimular, aprimorar, inovar e ampliar o conhecimento dos mecanismos de resistência bacteriana que possam ser utilizados no contexto clínico para auxiliar na escolha terapêutica e na redução de riscos para os pacientes no Brasil.
O Inpra busca gerar conhecimento científico e dados epidemiológicos, formar recursos humanos de elevada qualificação, criar ou aprimorar tecnologias que contribuam de modo determinante para o aprimoramento da prevenção e tratamento das infecções por micro-organismos resistentes.

Localização: Centro de Pesquisa Experimental - sala 12211
Coordenação: prof. Afonso Luis Barth