Início do Conteúdo

O coelho da Páscoa fez uma entrega especial nesta quinta-feira (28): levou alegria e encanto para pacientes e familiares do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). A visita deixou as crianças surpresas e contentes por poderem vivenciar a magia dessa data tão aguardada. 

Veridiana da Silva Baumhardt veio com o filho Igor Matheus, 6 anos, de Cachoeira do Sul para realizar tratamento oncológico no hospital e está encantada com a atenção de toda a equipe. “Acho muito bacana (a ação) porque as crianças aqui são muito bem tratadas e cuidadas. A gente vê em cada detalhe o empenho pela alegria deles, o que faz diferença no tratamento e na disposição deles”, conta.

A ação foi promovida pela equipe do Serviço de Hospitalidade, que todos os anos se organiza e reúne recursos para proporcionar momentos especiais como esses a quem está em atendimento e também a funcionários e alunos da creche da instituição. Além de visitar unidades de internação pediátrica, o personagem principal da Páscoa esteve na Lavanderia, na Casa de Apoio e nas recepções do Ambulatório e do Bloco A. 

Pelo sorriso das crianças e de quem acompanhou a visita dá pra ver que o coelho é um sucesso!