Início do Conteúdo

Para garantir a segurança dos pacientes internados, o HCPA utiliza crachás personalizados, com código de barras, para o acesso de visitantes e acompanhantes.

Os visitantes devem se dirigir à Recepção, onde, mediante apresentação de documento oficial com foto, receberão crachás para acesso ao andar em que o paciente está internado, conforme a regra de acesso de cada unidade. O crachá libera a catraca para a entrada no hospital e deve ser entregue na saída.

Cada paciente tem direito a um acompanhante, que recebe um crachá no momento da Internação. Este crachá libera a catraca para entrar e sair do hospital durante todo o período de internação do paciente, sem necessidade de passar pela Recepção. Seu uso é de responsabilidade da família, que pode revezá-lo entre diferentes pessoas, caso haja mais de um acompanhante. O crachá de acompanhante deve deve ser devolvido no momento da alta do paciente. 

Situações especiais

  • Crianças só podem visitar pacientes no hospital em situações especiais. Nestes casos, há avaliação das equipes médica e de enfermagem.
  • O atendimento religioso ou espiritual é permitido quando solicitado pelo paciente.
  • Em algumas situações, conforme avaliação da equipe de saúde, o paciente pode receber mais de um visitante.
  • O acesso de flores não é permitido em unidades assistenciais.