Início do Conteúdo

pea manual pritico da mulher moderna 13.03 60

Completando 16 anos em cartaz, o espetáculo Manual Prático da Mulher Moderna mostrou ontem (13/3) que se mantém uma obra contemporânea e que ainda é capaz de abordar, de maneira leve, os dilemas do cotidiano feminino. Dando vida, luz e cor ao palco do Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), o elenco (formado por Carla Elgert, Mariana Del Pino, Nina Eick e Rafael Albuquerque) arrancou gargalhadas do público, composto, na sua maioria, por mulheres. “Vimos pessoas de várias idades, com várias ocupações, planos e projetos diferentes nas suas vidas. Acompanhamos mulheres maduras e meninas de 20 anos na plateia, se vendo, se ouvindo, rindo de si mesmas e construindo um universo junto com a gente. Eu fiquei muito feliz, porque isso prova que o espetáculo ainda é válido, é atuante, é presente, e nada mais importante para um artista do que ver que seu trabalho se mantém contemporâneo, mesmo quando vira um clássico”, afirmou a diretora e uma das autoras da peça, Patsy Cecato.

Na comédia, três doutoras em modernidade feminina desenvolvem a tese O comportamento feminino moderno diante da crise e questionam, com bom humor, a capacidade da mulher moderna de conciliar os papéis de filha, mãe, esposa, amiga, amante, profissional e magra. A promoção foi do HCPA, juntamente com a Fundação Médica do Rio Grande do Sul e o Complexo Criativo Cômica Cultural. “Acho muito importante essa iniciativa das instituições de levar teatro ao seu público, porque é um evento que acontece ao vivo, é artesanal e não industrial, em série”, defende Patsy.

pea manual pritico da mulher moderna 13.03 28 pea manual pritico da mulher moderna 13.03 72 pea manual pritico da mulher moderna 13.03 74 pea manual pritico da mulher moderna 13.03 77 pea manual pritico da mulher moderna 13.03 81